quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Superstição

Superstição é assim: ninguém tem comprovação científica e não é vista com bons olhos pelas religiões, mas chega no reveillón todo mundo adere!


Existem um milhão de simpatias, mas, como esse é um blog de comida, vamos falar sobre as superstições culinárias. Há quem diga que certos alimentos trazem sorte para o ano que se inicia, como as lentilhas, o arroz, as uvas, as romãs e as nozes. Uns dizem que carne de porco é bom, outros não.

Já postei aqui no blog um arroz com lentilhas que é ótimo e, por ter linguiça, já mata três ingredientes da sorte de uma vez só. Postei ontem um bolo de amendoim, o qual pode ser trocado por nozes, e que também elimina dois itens, pois dizem que é auspicioso comer algo com fermento.

E há quem garanta que não pode, de jeito nenhum, comer galinha, peru, siri ou caranguejo, porque, como estes animais "andam pra trás", sua vida vai andar também.

No mais, é chupar 7 uvas, guardar as sementes da romã na carteira e dar um beijo bem gostoso no seu amado ou amada à meia-noite, porque quem começa o ano junto fica junto o ano todo!

P.S.: podendo, pule 7 ondas pra garantir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário