terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A Receita Que Não Deu Certo

Não sei se é inferno astral por conta do meu aniversário, se não tenho mão boa para massa, se fiz alguma coisa errada ou se é azar mesmo, mas essa receita não deu NADA certo!!! Peguei-a no Panelaterapia, e lá essa massa é suuuper bem falada.


Fiz igualzinho a receita mandava e nem há muito onde errar porque é bem fácil de fazer. Quando eu estava fazendo, Marido passou pela cozinha e disse: "hum, coisa estranha!" (será que foi a boca dele?). Mas até essa hora, eu estava achando que tudo ia dar certo. Depois da massa pronta - pelo menos para mim - peguei pequenas porções, recheei com queijo, tomate e orégano e enrolei em formato de bolinhas, pois pretendia fazer pequenos pães recheados. Decidi pôr uma leva no forno para saber se a quantidade de massa e recheio estava sendo suficiente. Sábia decisão! Os pães ficaram 40 minutos no forno e já estavam queimando por baixo, mas a massa continuava crua. Marido falou isso quando provou o primeiro. Voltei tudo para o forno, deixei mais 20 minutos e continuava com gosto de cru.


Decidi mudar de estratégia e fazer um único pão enrolado - até porque já tinha perdido muito tempo nos pãeszinhos. Abri o que sobrou da massa, coloquei o recheio e enrolei. Tranferi para uma fôrma de bolo inglês para que o pão não perdesse o formato. Pincelei com gema de ovo e deixei 1 hora e 20 minutos em forno baixo para que, enfim, assasse. Saiu do forno assim:


Tudo parecia estar indo bem até cortar a primeira fatia. A massa assou, mas ficou com cara de cru, como um bolo solado. Não acho que tenha sido o fermento porque usei do mesmo saquinho para fazer os mini chocotones e estes cresceram. Alguma coisa aconteceu comigo que não deu certo. Pior é que o recheio estava gostoso, tirei umas partes dele e estava ótimo. Joguei tudo fora...


Quem manda não confiar na receita que já tem?! Já fiz pão enrolado na máquina de pão e deu certo. Quis fazer uma receita nova, mais rápida, me ferrei!

2 comentários:

  1. tenho uma receita de pão com linguiça que dá bem certa a massa e bem simples de fazer,se quiser dar uma olhada,fique a vontade.Não sei muito não mas gosto de repartir as que dão certo.Gostaria de te fazer umas perguntas a cerca do seu blog,então se puder me procurar meu id é neiva.veva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Neiva, já te mandei um e-mail pq preciso mesmo dessa receita.
    Bjs

    ResponderExcluir