segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Purê de Ervilhas

Quando falei pra Marido que ia fazer purê de ervilhas para o jantar, ele fez uma cara... Entendo a surpresa, porque no Brasil realmente não é muito comum usar ervilhas para fazer purê, mas nos EUA e na Europa é super normal. No programa da Nigella, ele já apareceu muitas vezes, porém ele usa ervilhas congeladas e eu usei a seca.


Cozinhei 250g de ervilhas secas em água, sem nada, até ficarem macias. Escorri a água e juntei na panela 1 cubo de caldo de legumes, 1/2 xícara (chá) de leite e uma pontinha de colher de manteiga. Bati com o mixer até ficar homogêneo (dava pra ter passado no processador também). Voltei ao fogo para reduzir e apurar um pouco enquanto fritava, em outra panela, cubinhos de bacon. Apaguei o fogo de ambas as panelas, passei o purê para uma tigela, escorri a gordura do bacon e espalhei sobre o purê.

Marido adorou! Achou que é um bom acompanhamento para carnes, especialmente a de porco. Curtiu o sabor diferente da coisa e até deu a ideia de um prato em que conseguimos servir, lado a lado, o purê de ervilhas e o de batata-doce. Tô pensando nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário