quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Penne com Salmão e Brócolis

Comprei salmões belíssimos dia desses na feira. Duas postas gigantes ficaram no congelador, mas não queria esperar muito para usá-las porque, afinal, é peixe. E, aproveitando que Marido faz uma massa divina, saiu esse penne com salmão e brócolis.


Primeiro, ele limpou as postas, tirando as espinhas e transformando-as em pedaços grandes de salmão. Depois, ele aferventou os brócolis até ficarem al dente e os picou. Em outra panela, cozinhou o penne, também al dente.

Numa panela grande, ele refogou meia cebola em 3 colheres (sopa) de manteiga. Adicionou o salmão e deixou que ele cozinhasse um pouco. Juntou o brócolis, meia caixinha de creme de leite, sal, pimenta, e, por último, a massa. Misturou tudo e serviu, com bastante queijo parmesão ralado na hora por cima.

Deu para quatro pessoas e todas adoraram! É um prato leve, perfeito para entremear com a comilança típica do fim do ano, para iniciar a dieta em janeiro, para servir nos dias quentes de verão, para um jantarzinho romântico etc. Posso dizer que ele é perfeito para quase tudo! Marido realmente arrasa!

3 comentários:

  1. Menina, parece ótimo!!! Gostei muito. Vou guardar essa receita.Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei tb! Salmão é o poder em forma de peixe, não acha? rs
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Drika, guarda mesmo que a receita merece!
    Tati, concordo com vc: salmão é tudoooo!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir