sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cookies de Manteiga de Amendoim

Comi cookies de manteiga de amendoim em uma loja especializada na Filadélfia. Pirei neles! Queria voltar para comprar mais e trazer para o Brasil, mas a loja não abria aos domingos e fiquei sem... Em plena crise de abstinência, pesquisei receitinhas no Google, e achei essa.


Como sempre, eu não fiz exatamente igual.

Bati na batedeira 200g de manteiga e 1 xícara (chá) de açúcar mascavo por cerca de 3 minutos. Misturei 1 ovo, 1 xícara (chá) de manteiga de amendoim, 1 colher (chá) de fermento e 1 1/2 xícara de farinha de trigo. Não coloquei o mel, primeiro porque não tinha, segundo porque achei que ia ficar doce demais. E também troquei o chocolate por amendoins sem casca.

Marido mexeu pra mim, pois a massa fica pesadinha. Forrei tabuleiros com papel manteiga e fiz montinhos com uma colher de sorvete. Levei ao forno baixo por cerca de 30 minutos, mas pode ser muito, fique de olho.

O resultado foram biscoitos diferentes do que tínhamos comido, mas igualmente gostosos. Tem gostinho de paçoca e, como não fica doce, dá vontade de comer um monte. Achei que ficou quebradiço, talvez pela falta do mel, que teria dado mais liga. Na próxima, vou colocar dois ovos.

O problema da próxima é achar a manteiga de amendoim por aqui, especialmente a sem açúcar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário