sábado, 24 de dezembro de 2011

Biscoitos Natalinos

No aeroporto de Miami, no mês passado, vi uma revista chamada Family Circle com biscoitinhos de natal lindos na capa. Comprei a revista e encasquetei de fazê-los, mesmo tendo que traduzir a receita. E aí estão eles: estrelas amarelas, sinos vermelhos e pinheirinhos verdes.


A massa é simples e rápida: misture em uma vasilha 100g de manteiga em temperatura ambiente, 3/4 xícara (chá) de açúcar, 1 ovo, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada e 1 colher (chá) de fermento. Quando a mistura estiver homogênea, divida a massa em três partes. Em uma delas, pingue algumas gotas de corante vermelho, em outra, algumas gotas de corante verde. Embrulhe-as em filme plástico e leve à geladeira por 10 minutos. Abra a massa em superfície enfarinhada, corte com cortadores de biscoito e disponha em um tabuleiro untado. Leve ao forno baixo por 15 minutos.

Não tirei foto, mas fica lindo em um saquinho de celofane transparente. É ótimo para dar de presente para aquela pessoa que você não conhece o gosto, pois todo mundo come biscoitos. Ainda mais esses tão bonitinhos...

Um comentário: