domingo, 20 de novembro de 2011

O que comi em Nova York - parte V


Nova York é cheia de mercados. É a feira-venda-delicatessen deles. Nestes lugares, você encontra de tudo, desde frutas, legumes e verduras a carnes e sobremesas prontas. Um desses mercados foi inaugurado há pouco tempo e está fazendo muito sucesso na cidade: o Eataly.


O diferencial dele é que tudo lá é de origem italiana. Você encontra para comprar os mesmos produtos que acharia nos mercados italianos. O mercado é enorme e separado em áreas, mas o caixa é um só, então você pega tudo o que quer e paga na hora de sair. Além disso, o seu grande chamariz são as delícias que eles servem.


Há lugares que servem café, sorvete, sobremesas, antepastos, queijos, pães etc. Para sentar na mesa e comer, tem um restaurante, o Manzo, que serve de tudo um pouco, e os especializados - Il Pesce, focado em peixes, e o La Pizza & La Pasta, o qual escolhemos.


A foto lá de cima é do nosso antepasto. Um pão perfeito que vem embrulhado num papel. Se você abrir o pacote, o garçom entende que você aceitou a entrada e te serve um azeite italiano maravilhoso num pratinho. Petisco simples e adorável: pão com azeite. Marido foi de massa e eu de pizza, para provarmos as duas especialidades.


Ele escolheu um Spaghetti al Pomodoro (massa al dente com molho de tomate) e eu, uma Quattro Formaggi (pizza de quatro queijos, sem molho de tomate). Ambos estavam muito gostosos e ficamos espantados com a simplicidade da comida e com sabor que dominava a boca. Para beber, birra Moretti Bionda, cerveja tipicamente italiana - até na temperatura, meio morna para nós.


As sobremesas eram incríveis, a vitrine hipnotizava, porém eu não tinha condições de comer mais nada. Marido ainda atacou um gelatto de limone, bem gostoso, mais para um sorbet do que para um sorvete. Jantaríamos todos os dias lá, se fosse possível. Pena termos ficado pouco tempo na cidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário