quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O que comi em Nova York - parte I

Voltei de viagem! Nem tinha dito que iria, pois a intenção era postar de lá, on time, mas a minha internet não quis funcionar de jeito nenhum.

Sendo assim, conto da viagem agora! Tirei férias e passei 10 dias nos Estados Unidos. A princípio, iríamos a Nova York e a Filadélfia, mas uma nevasca inesperada para outubro nos fez permanecer dois dias em Miami. Contratempo que acabou se revelando muito bom, porque fizemos muitas compras e reencontrei uma amiga megaquerida.

Como cheguei há pouco e ando sem tempo de cozinhar, vou postando as guloseimas que comi por lá, afinal, gastronomia também é cultura e curtir as fotos dos outros é um jeitinho de viajar também, não é?

Começo então pelo mais "americano": o hamburguer. Nesse caso, cheeseburger.


Provamos váááários, vou postar aqui. Este foi, sem dúvida, o melhor. Comemos no Shake Shack. É um cheeseburger simples, só carne, queijo, alface e tomate. A maionese, o catchup e a mostarda vêm separados, você adiciona se quiser. O que faz dele especial é o gostinho defumado da carne, que só os americanos sabem fazer. Pedimos também "fries", com e sem queijo, e bebemos refrigerante e milk shake de chocolate.

Custou algo em torno de 40 reais, o que é caro para o padrão brasileiro de lanche. Mas, Marido e eu achamos que valeu cada centavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário