quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Escondidinho de Batata Doce

Quem disse que escondidinho é de carne seca com aipim? Pra mim escondidinho significa uma proteína no meio de um purê. Então, esse foi de frango picante com batata doce.

O frango, eu já contei que guardo desfiado e congelado. Então, para fazer o recheio, descongelei-o e refoguei em uma panela com óleo e cebola picada. Depois de douradinho, juntei pimentão verde e tomate picados, temperei com sal e bastante pimenta e reservei.


Para o purê, cozinhei batata doce descascada e em rodelas até ficarem bem macias. Escorri a água da panela e deixei as batatas lá dentro. Coloquei uma colher (sopa) de manteiga, 1/2 xícara (chá) de leite e bati com o mixer. Esse, para mim, é o jeito mais fácil de fazer um purê fininho. Nem precisa voltar ao fogo neste caso, pois a batata, por estar quente, derrete a margarina.


A montagem é o de sempre: untar o pirex com manteiga, colocar uma camada de purê, o recheio, cobrir com o purê restante e polvilhar queijo ralado. Leve ao forno até dourar e sirva quentinho.

Marido e eu gostamos da combinação do adocicado da batata com o picante do frango. São sabores contrastantes, mas que não ficam "brigando" na sua boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário